Visita Técnica à Estação de Tratamento da SABESP

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 26/04/2024

No dia 08 de abril, os alunos do segundo módulo do curso de Produção Agropecuária da Fatec Prudente, realizaram uma visita técnica à estação de tratamento de esgoto da SABESP (ETE), localizada na Rodovia Júlio Budiski, em Presidente Prudente-SP.

A visita fez parte das atividades do curso de Produção Agropecuária, ministrada pela coordenadora Profa. Dra. Angela Madalena Marchizelli Godinho e Prof. Dr. Rondinelle Artur Simões Salomão.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da coleta e do tratamento do esgoto para a saúde e bem-estar dos seres vivos em geral e para a preservação do meio ambiente.

De acordo com Nivaldo da Silva, “Foi uma experiência enriquecedora que nos proporcionou uma visão privilegiada da complexidade e relevância desse processo essencial para nossa comunidade. Saímos da visita com uma profunda valorização pelo esforço e comprometimento envolvidos na distribuição de água potável, renovando assim nosso compromisso em preservar esse recurso crucial para as gerações futuras, reconhecendo a importância da conservação e uso responsável da água. Além de ampliar nosso conhecimento sobre o processo, a visita nos motivou a ser agentes de mudança em nossa comunidade, promovendo práticas sustentáveis em relação à água”, destaca o aluno.