Processamento de alimentos é atividade de aula prática

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 26/04/2024

Alunos do 5º módulo do curso de Produção Agropecuária “colocaram a mão na massa” durante aula prática sobre processamento de alimento de origem vegetal. As atividades que fazem parte da disciplina de TPOV – Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal, ministrada pela Prof.ª Profa. Dra. Angela Madalena Marchizelli Godinho, foram realizadas pelos alunos, onde cada um desenvolveu sua prática.

A atividade foi coordenada pela professora Angela juntamente com a auxiliar docente Daniel Domiciano e, como resultado, foram fabricados alimentos como, conserva de cenoura, batata, pimentão e vage. O trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Eventos da Fatec Prudente.

De acordo com Godinho, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de processamento e conservação e como agregar valor aos produtos de origem vegetal em pequena escala, desde a agricultura familiar até a de uma agroindústria.