Banner Vestibular Fatec

I CIC – Congresso de Iniciação Científica da Fatec de Presidente Prudente

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 18/04/2024

I Congresso de Iniciação Científica da Fatec Prudente tem como tema central “Transformando desafios em oportunidades: o poder da Educação”. O objetivo é discutir o papel do conhecimento como ferramenta capaz de fazer a diferença na vida das pessoas e melhorar a sociedade. Aberto a todos os interessados, comunidade fatecana e público externo, podem participar estudantes do nível superior, técnico e médio, docentes e profissionais graduados e pós-graduados nas diversas áreas do conhecimento.

A programação acontecerá nos dias 3 e 4 de junho. A abertura oficial do I CIC – da FATEC Prudente ocorre no dia 3 de junho, às 19h, no auditório Mauro Bragato. As apresentações de trabalho estão organizadas para o dia 4 de junho nos períodos da manhã, tarde e noite.

Os interessados podem participar do evento de duas modalidades. Na primeira, como “ouvintes”, os participantes poderão acompanhar a palestra de abertura e as sessões de comunicação. As inscrições para esta modalidade seguem até o dia 1 de junho ou até se esgotarem as vagas. Na segunda modalidade, professores, profissionais ou estudantes participam como“autores”Os trabalhos científicos devem ser enviados até o dia 19 de maio.

O envio de trabalhos científicos dos participantes do ensino superior pode ser realizado por meio de artigo ou resumo para apresentar em forma de comunicação oral. Os participantes de nível superior terão inscrição confirmada mediante pagamento de uma taxa (R$ 20,00).

Pensando em estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa por alunos do ensino médio e técnico, o evento contará também com o I Congresso de Iniciação Científica Júnior da Fatec Prudente (I CIC – Júnior da FATEC Prudente). Os participantes do ensino médio e técnico deverão produzir um resumo para apresentar em forma de pôster com avalição oral. Os estudantes e professores do ensino médio e técnico possuem gratuidade.

O I Congresso de Iniciação Científica da Fatec Prudente é uma grande oportunidade para pesquisadores compartilharem trabalhos concluídos ou em andamento ainda no primeiro semestre de 2024, conforme Professor Dr. Alexandre Godinho Bertoncello, Presidente da Comissão organizadora do evento.

Datas importantes:

Datas do evento: 3 e 4 de junho.

Inscrições até: 1 de junho.

Taxa de inscrição para a categoria ensino médio e técnico: Gratuito

Taxa de inscrição para a categoria nível superior: R$ 20,00.
O pagamento deve ser realizado através de PIX para a Empresa Júnior da Fatec Prudente
PIX: CNPJ 10.872.410/0001-86
E o comprovante deverá ser enviado para o e-mail cicfatecpresidenteprudente@gmail.com

Envio de trabalhos: 19 de maio.
Para envio de trabalho, clique aqui

REGULAMENTO DO I CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FATEC
PRUDENTE