SETEC – Eventos 2020

Semana de Tecnologia

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 02/07/2020

Desenvolver e organizar um evento é uma das atribuições da disciplina de Projeto Integrador, que consta na grade curricular do III módulo do Curso Superior de Tecnologia em Eventos.
Para encerrar o semestre letivo, os alunos da XV Turma foram desafiados e organizaram o workshop “Como Superar os Desafios em Tempos de Crise”. O evento serviu como abertura da SETEC – Semana de Tecnologia do curso. Sendo que a SETEC foi realizada de 23 a 25 de junto do corrente ano. Uma grande responsabilidade, que os alunos responderam à altura.

A proposta do tema foi encarada como uma oportunidade de se criar uma live que pudesse contribuir com empresários, profissionais e alunos que atuam no segmento de prestação de serviços e eventos. Trazer um conteúdo que apresente maneiras de se enfrentar essa crise causada pelo Covid 19.

Para tratar sobre esses conteúdos, a XV Turma do Curso Superior de Tecnologia em Eventos convidou uma equipe da casa. Trouxeram o Prof. Dr. Jerson Joaquim da Silva para tratar sobre o papel da liderança nos resultados, o Prof. Me Devancyr Souza Dias abordando a gestão de marketing de serviços e o Prof. Me Yuri Correia Reis para falar sobre a hospitalidade e sua importância nesses tempos de distanciamento obrigatório.

Momentos de dificuldades exigem cooperação. Os professores do curso, a Coordenadora do Curso, Prof. Berta Nascimento e a Diretora da Fate Prof. Dra. Renilda Terezinha Monteiro, os funcionários, incentivaram e apoiaram a realização do evento.
Acredita-se que foi o primeiro evento transmitido ao vivo, em formato de live, pela Fatec de Presidente Prudente nas mídias sociais. Um desafio, uma realização da XV Turma do Curso de Eventos que deve marcar a história institucional da faculdade. Os alunos enxergaram o desafio como uma oportunidade para se aplicar a teoria vista na sala de aula, no modo à distância. Uma oficina para conversar e agregar valor ao setor de eventos.

As fotos ilustram alguns momentos do evento e demonstram, inclusive, a preocupação dos organizadores, em obedecer ao protocolo que se faz necessário para preservar a saúde daqueles que, por necessidade e compromisso, precisam sair de suas casas.

De acordo com Dias “Como professor da turma e coordenador desse projeto quero, aproveitar para parabenizar e agradecer os alunos, professores, patrocinadores, apoiadores e colaboradores. Sem vosso protagonismo o workshop não teria o mesmo êxito e grandeza.”

Confira as fotos abaixo!

Crédito das fotos: SHAR BONORA