Maratona de Programação InterFatecs

Inscrições Online

Por: Daniel | Postado em: 24/04/2019

A Maratona de Programação InterFatecs está com inscrições abertas até 1º de maio, para professores e estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) matriculados em cursos do eixo tecnológico de Informação e Comunicação. As equipes devem ser formadas por três alunos titulares e um reserva, além de um professor, todos da mesma faculdade. Fica a cargo do educador procurar a direção da unidade para obter o acesso ao ambiente de inscrição na internet.

A competição consiste na utilização de linguagem de programação para a resolução de problemas. A primeira etapa, online, será realizada em 18 de maio, na sede das Fatecs inscritas. Para que todos os participantes tenham condições iguais na realização da prova, os estudantes devem utilizar um servidor único, podendo recorrer ao plantão de dúvidas.

Após a fase eliminatória, as melhores equipes se encontram presencialmente na Fatec Ourinhos, na Região de Marília, para a grande final, em 24 de agosto.

“Competições como a InterFatecs são desafiadoras e estimulam os alunos a extrapolar suas habilidades lógicas e a capacidade de abstração na solução de problemas complexos”, afirma o organizador desta oitava edição, Alex Marino.

É a primeira vez que Ourinhos recebe o torneio. As edições anteriores foram disputadas em Americana, Cruzeiro, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taquaritinga.

Sobre o evento. Mais informações no site da InterFatecs.