Fatec Prudente realiza solenidade em comemoração aos 10 Anos

Evento comemorativo

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 27/11/2017

A Fatec – Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, promoveu na noite do dia 22 de novembro, no auditório Mauro Bragato, uma solenidade em comemoração aos 10 anos da Instituição.

Em 07 de fevereiro de 2007, nascia a Fatec – Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente. Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Nesta data iniciou-se um novo desafio, uma instituição com a missão de “Promover a educação pública profissional e tecnológica dentro de referenciais de excelência, visando o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do Estado de São Paulo “.

Nestes 10 anos, milhares de histórias foram construídas, em graduações tecnológicas 40 turmas realizadas, no Curso de Agronegócio formaram 16 turmas, no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas formaram 14 turmas, no Curso de Eventos formaram 5 turmas e no Curso de Gestão Empresarial formaram 5 turmas, totalizando 633 profissionais.

A Diretora da Fatec Prudente, Profa. Dra. Renilda Terezinha Monteiro, iniciou deixando a sua mensagem a todos os presentes, destacando que para que todo esse sucesso fosse alcançado, a Instituição contou com o apoio de pessoas que foram peças fundamentais. Ao Deputado Estadual Mauro Bragato, que na época, sempre atento às oportunidades de avanço para região, que incansavelmente se empenhou junto ao governo do Estado de São Paulo. Ao atual Deputado Federal Izaque Silva, que na época como vereador não mediu esforços para a implantação da Fatec Prudente e atualmente tem sido um grande parceiro nas atividades de desenvolvimento da Fatec, do acolhimento naquele período  prestado pela Escola Técnica Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo, na pessoa do Diretor Prof. Mestre Marcelo Duarte e do Gestor Pedagógico professor Claudemir Monteiro Lima, do importante trabalho desenvolvido pela profa. Dra. Haydée Siqueira Santos, que conduziu a implantação da Fatec e atuou na direção no período de 7 anos, bem como a Profa. Dra. Camila Pires Cremasco Gabriel que também nos privilegiou com seu trabalho na direção, a equipe excelente dos docentes  da casa, pois o trabalho por eles desenvolvido é que resulta na qualidade do profissional formado e aos funcionários, cada um em seu posto atuando da melhor maneira, de forma a promover um bom atendimento aos alunos e o bom andamento administrativo da Fatec Prudente.

O evento contou com a participação de várias autoridades, colaboradores, empresários, egressos e comunidade local.  Na ocasião, o evento foi abrilhantado pela apresentação da Banda Marcial Municipal Cidade Escola de Presidente Prudente, acompanhada pelo Maestro Paulo César Cardoso Roberto e pelo Saxofonista Paulo Moreira.

Crédito das fotos: Luciana Costa/Aluna Fatec Prudente