Fatec Prudente realiza palestra sobre Carreira e o Mercado de Trabalho

Orientar e preparar os alunos da instituição para o mercado de trabalho e planejamento de carreira

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 27/08/2019

Os alunos do 1º e 2º módulo do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial da Fatec de Prudente, participaram neste mês de agosto, da palestra sobre ”Carreira e Mercado de Trabalho” ministrada pela Psicóloga e Coaching, Sra. Viviane F. Boço Ferreira, no auditório da Instituição.

A palestrante abordou temas sobre a importância de planejamento de carreira, o perfil do gestor, as habilidades necessárias, além de orientar sobre oportunidade e estratégias.

”A entrada ou permanência no mercado de trabalho requer muita dedicação. As oportunidades estão por aí, basta ficar atento. E isso desde o momento da escolha profissional e durante todos os dias”, destaca a palestrante. Durante o bate-papo, Ferreira realizou atividades para que os alunos fizessem uma autoavaliação e pudessem refletir sobre habilidades a serem desenvolvidas e o plano para alcança-las.

De acordo como professor Dr. Jerson Joaquim da Silva, responsável pela atividade, com os avanços da tecnologia, o mundo mudou e o mercado de trabalho também. ”Se de um lado pessoas procuram emprego, de outro, empresas estão em busca de trabalhadores qualificados para determinadas funções”, destaca.