Fatec Prudente realiza Culto Ecumênico

Em celebração ao início do semestre

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 12/08/2019

Foi realizado nesta quinta-feira (08), às 21h, no Auditório Mauro Bragato da instituição, o culto ecumênico em celebração ao início do semestre. Os convidados para deixarem a mensagem, foram o padre da Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Prudente, José Altino Brambilla e o membro da Igreja Assembleia de Deus (Ministério Belém), prof. Me. William Henoch Alves Pereira, que também é docente da Fatec Prudente.

Na ocasião, o padre José Altino Brambilla, exaltou a oportunidade de agradecer a Deus pela vida. Disse que o amor de Deus pela humanidade tem-se revelado de numerosas maneiras, sendo a maior de todas a Cruz. “Como seguidores de Jesus, correspondemos ao seu amor amando os outros, como Cristo nos amou “.

Na sequência, Henoch destacou que, devemos ser ramos frutíferos, precisamos ouvir e guardar bem as palavras da verdadeira videira. “Para que mais uvas cresçam, o Senhor poda os ramos, removendo os rebentos inúteis e tudo o que poderia desviar a força vital da produção. A poda é dolorosa, mas necessária porque muitas coisas sugam nossa força e nos impedem de nos dedicarmos à produtividade. Precisamos de uma boa capina e poda. A outra coisa exigida para produção de fruto é permanecer na videira. Sem a ligação vital com a videira, o próprio ramo murcha e morre”.

O responsável pela organização do culto ecumênico foi o agente técnico administrativo, Maurício Tadeu Campos Belchior, juntamente com o Grupo de Oração Universitária. O louvor foi realizado pelos alunos do Curso de Eventos, Isadora Uzelotto Paulo e Murillo Flores, e com a participação da Mariana Orlandi, membro da catedral São Sebastião de Presidente Prudente. O culto contou com a presença da diretora, coordenadores, docentes e discentes.