Fatec Prudente participa da sétima edição da Maratona de Programação InterFatecs

Programa de Interação - INTERFATECS

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 23/05/2018

Aconteceu no último sábado, 19 de maio, a 7ª edição da Maratona de Programação InterFatecs, promovido pelas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo com apoio do Centro Paula Souza.

O evento que este ano aconteceu na Fatec de Americana, reúne estudantes e docentes das várias Fatecs que oferecem cursos na área de informática. Trata-se de uma competição disputada em equipes que envolve a resolução de problemas por meio do projeto e implementação de algoritmos computacionais.

Tem como objetivo o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, integração de docentes e discentes, bem como trabalhar em equipe e resolver problemas lógicos sob pressão. À medida que acertam as questões, as mesas dos competidores recebem balões coloridos indicando número de acertos.

De acordo com o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Prudente, Prof. Me. Marcelo Buscioli Tenorio, durante a competição, que durou cerca de 05 horas, os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Na ocasião, estiveram presentes discentes dos diversos módulos e os docentes Profª. Dra. Ana Carolina Nicolosi da Rocha Gracioso, Profª. Ma. Adriane Cavichiolli, Profª. Ma. Daiane Marcela Piccolo e Prof. Me. Álvaro Ferraz D`arce. Também compareceram para apoiar o evento, os egressos Antônio Zaupa e Magnus Artero, eles participaram da competição no ano passado.