Coronavírus: dúvidas sobre ações adotadas nas Fatecs

Confira as novidades em relação à pandemia de Covid-19

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 21/04/2020

Em que se baseia a suspensão das aulas nas Fatecs?

A decisão de suspender as aulas baseia-se na necessidade de evitar aglomerações e reduzir o volume do transporte público para prevenir a disseminação do novo coronavírus e, assim, evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde.

Fonte: https://www.cps.sp.gov.br/coronavirus-duvidas-mais-comuns-sobre-aulas-nas-etecs-e-fatecs/

Como serão conduzidas as atividades acadêmicas com a suspensão das aulas?

• período de 16/03 a 21/03/2020 teve aulas presenciais suspensas, porém os professores disponibilizaram atividades a serem cumpridas a distância.
  • No período de 23/03/20 até 21/04/20, os professores e alunos estarão em RECESSO ESCOLAR. O Governo do Estado de São Paulo adiantou o período de recesso escolar que ocorreria em abril, julho e outubro, conforme calendário acadêmico.
  • Os procedimentos para data posterior a 21/04/20 ainda serão definidos.

Obs.: O recesso escolar refere-se a período sem atividade pedagógica, sem controle de frequência, tais como férias de julho.

Os alunos terão atividades durante o recesso de 23/03/20 até 21/04/20?

Não haverá atividades (presenciais ou a distância) nem registro de frequência durante o período de recesso.

Haverá expediente na Fatec de 23 de março a 21 de abril (período do recesso)?

Não, Todas as atividades presenciais da Instituição foram suspensas, com exceção dos serviços de segurança patrimonial.

Como será a realização de provas (P1, P2 e P3)?

Serão adiadas. Aguardaremos novas instruções para organizarmos novas datas.

O prazo para entrega dos TCC´s, relatórios de estágio ou projetos será mantido?

Serão prorrogados. Aguardaremos novas instruções para organizarmos novas datas.

Como fica a devolução de livros na biblioteca?

Com a decisão de evitar aglomerações e reduzir volume do transporte público, a devolução de livros fica adiada até o retorno das atividades presenciais.

Dúvidas sobre estágio supervisionado→ entrar em contato com orientador de estágio do seu curso.

Como me informar sobre as atividades da  Fatec?

A comunicação será feita, prioritariamente, pelo sistema Siga e grupos de whatsapp dos representantes de classe. Informações oficiais também são veiculadas pelo site cps.sp.gov.br e www.fatecpp.edu.br e redes sociais da instituição.