COMUNICADO CORONAVÍRUS 8

Comunicado COVID-19

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 23/03/2020

Em resposta às medidas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo e diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias, o Centro Paula Souza comunica as seguintes informações e orientações a serem adotadas pelo corpo administrativo a partir de 24/03/2020.

✓ Todas as atividades presenciais das escolas devem ser suspensas, à exceção dos serviços de segurança patrimonial e de limpeza.

✓ No caso das unidades agrícolas, deve ser estabelecido rodízio de funcionários para tratamento e alimentação dos animais.

✓ Nas unidades que estão sendo requisitadas para funcionar como postos de vacinação, a direção deve viabilizar o atendimento a essa demanda.

✓ Diante do cenário, ficam também suspensos temporariamente os processos seletivos simplificados e concursos em andamento para as unidades de ensino (Etecs e Fatecs).

✓ As empresas responsáveis pelas obras em andamento deverão comunicar sobre a sua continuidade. Quando mantidas, a direção das unidades deve autorizar o acesso dos operários, informando as equipes de segurança patrimonial.

✓ O regime de teletrabalho deve ser adotado prioritariamente.

✓ Caso não haja possibilidade de desenvolvimento da citada modalidade, deverá ser averiguada a opção de fruição de férias ou licença-prêmio (autárquicos).

✓ Os servidores administrativos que não se enquadrarem em nenhuma das possibilidades anteriores deverão ficar à disposição da Direção da Escola.

✓ Com relação aos casos não abrangidos nos itens supracitados, a unidade deverá contatar a área de Recursos Humanos (urh@cps.sp.gov.br).

✓ A partir desta semana os núcleos regionais disponibilizarão as capacitações para coordenadores pedagógicos e de curso, visando a implantação das atividades de ensino previstas nos ambientes virtuais após o recesso.

✓ A CETEC e a CESU encaminharão outras orientações que subsidiarão e nortearão o trabalho, das equipes de gestão pedagógica e acadêmica.

Reforçamos a importância de que todos estejam atentos aos seus e-mails institucionais (@etec.sp.gov.br; @fatec.sp.gov.br; @cps.sp.gov.br), assim como aos grupos de WhatsApp de suas respectivas áreas para recomendações.

Outras orientações mais específicas ou técnicas serão expedidas pelos representantes de cada coordenadoria ou departamento.

Esta é uma situação única e desafiadora para todos nós. Apesar de todo isolamento que o momento nos impõe é fundamental nos mantermos unidos e conectados.

Atenciosamente,

Profª Laura Laganá