Centro Paula Souza lança projeto que oferece videoaulas no YouTube

Thiago Hernandes, que abre a série Aulas Fundamentais, é pedagogo e professor de Geografia em três unidades do CPS

Por: Assessoria de Comunicação CPS | Postado em: 09/04/2019

A partir desta semana, o canal do Centro Paula Souza (CPS) no YouTube trará periodicamente videoaulas gravadas por profissionais da instituição. O objetivo do projeto Aulas Fundamentais é mostrar o trabalho de educadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e, ao mesmo tempo, servir de material para quem está se preparando para vestibulares, provas e concursos.

videoaula que inicia a série é do professor Thiago Hernandes. Ele leciona Geografia na Etec Pedro D’Arcadia Neto, de Assis, e Gestão Ambiental nas Fatecs Assis e Presidente Prudente.

Hernandes conta que a criação do canal dele no YouTube, o GeoExplica, foi um pedido de seus alunos, que queriam um apoio para estudar para o vestibular. “Eu também vi nesse pedido uma oportunidade de retribuir para a sociedade o que eu recebi das escolas públicas nas quais estudei”, afirma o professor, que dá aulas há 15 anos. Ele é pedagogo e apaixonado por Geografia, com mestrado e faz doutorado nessa área de estudos.

Além do retorno dos estudantes brasileiros, Hernandes diz que recebe em suas videoaulas comentários de pessoas que estão na África, nos Estados Unidos, na Europa e em outros países da América Latina. No YouTube, o educador tem 1.761 pessoas inscritas em seu canal e 97 vídeos publicados.