Atividade Avaliativa: Gastronomia Árabe e Espanhola

Disciplina de Alimentos & Bebidas

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 06/07/2020

Neste mês os alunos do terceiro módulo de eventos estão tendo aulas remotas de gastronomia internacional.

Na sexta feira, 05 de junho de 2020, tiveram aula de Gastronomia Árabe, puderam aprender a importância do clima na produção de alimentos de determinadas, conhecer os pratos típicos de cada região e as sobremesas.

No final como atividade avaliativa cada aluno escolheu um tipo de evento e  desenvolveu cardápio completo com pratos árabes.

Na sexta-feira 19 de junho de 2020,  tiveram uma sobre Gastronomia Espanhola, puderam aprender um pouco mais sobre o País, treinar a pronuncia do idioma, conhecer os pratos típicos de cada região e as sobremesas.

No final como atividade avaliativa, pesquisaram  e apresentaram sobre os diferentes tipos de Paellas,  A Mista, a Negra, a Marinera e a mais tradicional a valenciana, e seus métodos de preparo, cada etapada do processo de Caramelização, Soffrito, Mojato e Socaratt. Foi apresentado os alunos um App Arts & Culture, onde os mesmos através do celular podem visitar museus do mundo inteiro, inclusive a Real Academia de Gastronomia na Espanha, acompanhando tudo de mais moderno e tendência na Gastronomia do país.

As atividades foram um sucesso e foi possível mostrar aos alunos a imensidão de culturas em todo mundo e despertar o interesse por novas culturas e Gastronomias.