Alunos do sexto módulo de Eventos realizam plantio de árvores no campus da Fatec

Disciplina de Gestão Ambiental

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 14/11/2019

Como parte das atividades da disciplina de Gestão Ambiental, os alunos do 6° módulo do Curso de Eventos da Fatec Prudente, realizaram o plantio de diversas mudas arbóreas no campus da Instituição no último dia 11 de novembro.

De acordo com o docente que ministra a disciplina, Prof. Me. Thiago Hernandes, a iniciativa surgiu em decorrência da elevada preocupação dos alunos com a temática e após a realização de vários debates em sala de aula. Também ressalta que, antes da realização da atividade, ele passou um impactante documentário sobre aquecimento global e mudanças climáticas, o que despertou ainda mais o interesse dos alunos pelo plantio de árvores para corroborar no enfrentamento dos problemas ambientais detectados.

Segundo o docente, esta atividade tem inúmeros benefícios, compreendendo o ecológico, o pedagógico e, acima de tudo, o envolvimento ativo no enfrentamento de problemas. “As árvores plantadas serão cuidadas por mim e pelos alunos, e conforme forem crescendo, contribuirão para o sequestro de dióxido de carbono, aumento da umidade do ar e melhoria do conforto térmico”, destaca.

O prof. Hernandes faz um agradecimento especial aos alunos, a coordenação, ao servidor Daniel Domiciano e aos alunos por ter “abraçado” esta iniciativa.