Alunos do Curso de Tecnologia em Agronegócio visitam Beneficiadora de Algodão em Martinópolis

Visita Técnica

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 15/05/2018

No dia 09 de maio, os alunos do Curso de Tecnologia em Agronegócio, juntamente com a Profª. Dra. Marina Funichello, visitaram uma Beneficiadora de Algodão em Martinópolis, Rodovia Rancharia/Martinópolis, Km 25.

O objetivo principal da visita foi conhecer os processos de recebimento do algodão em caroço, pré-limpeza, limpeza definitiva, corte e extração da fibra têxtil, extração do caroço do algodão para a indústria de esmagamento e extração de óleo.

A atividade que possibilitou aos alunos um olhar técnico sobre o espaço, faz parte da disciplina de Produção Vegetal II, do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio.