Alunos do Curso de Eventos realizam prática de Gestão Ambiental no Campus da Instituição

Realizaram uma atividade de condução de espécies arbóreas de unidades existentes no espaço da Fatec

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 20/09/2019

Na última terça-feira (17), os alunos do 6º módulo do Curso de Eventos da Fatec Prudente realizaram uma prática em gestão ambiental.

Sob a orientação do Prof. Me. Thiago Hernandes de Souza Lima, eles realizaram uma atividade de condução de espécies arbóreas de unidades existentes no espaço da unidade da Fatec.

Na ocasião, os alunos foram orientados de como realizar o plantio, bem como o papel delas no equilíbrio ecossistêmico, no controle de erosão e no sequestro de carbono.

De acordo com Hernandes, cultivar espécies arbóreas representa uma enorme contribuição ambiental, uma vez que além de sequestrar dióxido de carbono, as árvores atuam diretamente na filtragem do ar e na emissão de umidade à atmosfera na forma de vapor, proporcionando sombreamento para pessoas e veículos. “Momentos como estes enriquecem o processo de construção do conhecimento, promovendo assim uma maior interação e ganhos práticos”, destaca.