Alunos do curso de eventos participam de palestra e workshop sobre Halloween

A atividade faz parte da disciplina de Projeto Integrador II

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 08/11/2019

Na última quarta-feira (30), os alunos do segundo módulo do Curso de Eventos da Fatec Prudente, participaram de uma palestra e um workshop sobre Halloween. A atividade faz parte da disciplina do curso “Projeto Integrador II”, ministrada pelo Prof. Dr. Sérgio Pereira de Souza.

Atualmente, muitas pessoas e empresas estão optando por fazer eventos com o tema Halloween, seja pela economia na redução de custos, flexibilidade em datas e horários ou por querer algo mais personalizado e afetivo. Sendo assim, o Workshop de Planejamento de Eventos, Montagem de Mesa Halloween e vitrine, teve como objetivo apresentar uma ferramenta de planejamento para possibilitar a realização de eventos com essa temática, além de passar dicas de decoração utilizando artigos que muitas vezes já possuímos em casa para montar uma linda mesa ou uma vitrine decorada e horripilante.

Na ocasião, também foi realizada a palestra “Moda e eventos: a relação entre Halloween, decoração e festas”, ministrada pela designer de moda, Natália Freitas, que trouxe para os alunos o desafio de montagens de mesas com diversas temáticas: aniversário de criança, jantar romântico, local para fotos, vitrine viva e festa em empresa.

De acordo com Souza, os alunos aprenderam que a moda está diretamente ligada à realização de eventos e que os elementos do Halloween trazem o conceito de moda para profissionais da área de eventos. “A atividade realizada trouxe aos discentes flexibilidade e aprendizado centrado nas competências de um profissional de eventos dinâmico e antenado com a evolução do setor”, ressalta.

Confira as fotos abaixo!