Banner Vestibular Fatec

Alunos de ADS representam Fatec Prudente na segunda fase da Maratona de Programação InterFatecs

Equipe Cafezinho, composta pelos estudantes do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 03/09/2019

No dia 24 de agosto, foi realizada a segunda fase da Maratona de Programação InterFatecs, na cidade de Ourinhos. O evento faz parte do calendário institucional da nossa administração Centro Paula Souza, sendo considerado o 2º maior do Brasil deste ramo de competição em computadores.

As equipes são compostas por 3 integrantes que precisam implementar em menor tempo possível, a maior quantidade de algoritmos. A prova tem duração de 5 horas e é composta de 10 problemas para serem resolvidos utilizando linguagens de computador como C, C++, Java ou Python.

Neste ano a competição foi organizada pela Fatec Ourinhos. A Fatec Prudente esteve representada pela equipe Cafezinho, composta pelos estudantes do Curso de Análise e Desenvolvimento, Guilherme dos Santos Andrade (6º da manhã), José Gabriel Souza da Cruz (2º da noite), Pedro Dower de Melo (6º da noite) e Thiago Viana Avelar de Souza (2º da noite). Acompanhados pela coordenadora de ADS, Profa. Dra. Elaine Parra Affonso, do docente, Prof. Me. Álvaro Ferraz D’Arce e do Coach, Prof. Me. Marcelo Buscioli.

Neste ano estiveram presentes na 2ª fase, 46 equipes. A equipe de Presidente Prudente ficou com a 24ª colocação. Uma excelente colocação considerando que a unidade ainda não disponibiliza um trabalho de treinamento intensivo para os competidores. Durante um bom tempo da prova a equipe esteve na 12ª colocação, mas pela diferença de 1 problema a menos resolvido, a equipe perdeu colocações. Parabéns aos meninos que mostraram potencial.

A equipe vencedora foi a Renegades da Fatec Sorocaba. No ano que vem a competição será organizada pela Fatec de Guaratinguetá.