Alunos da Fatec Prudente são aprovados em processo de bolsa PIBITI da Cesu

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 14/08/2020

Alunos do curso de Eventos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas tiveram seus projetos de Iniciação Tecnológica aprovados em processo de bolsas PIBITI da Cesu. A seleção é promovida entre todas as Fatecs do estado.

O projeto da aluna de ADS Laisla Mirele Pulido da Silva Franciscos tem como proposta desenvolver um sistema de máquina de vetores de suporte (SVM), aprendizado profundo (Deep Learning) e modelagem matemática que pretende prever o índice de evasão de alunos da FATEC de Presidente Prudente e auxiliar a instituição na elaboração de estratégias para melhoria desses índices.

O projeto do aluno de Eventos, Hiago Lopes Aro, tem como objetivo geral mapear a intensidade de locação dos salões de festas na cidade de Presidente Prudente-SP no ano de 2019, a fim de compreender os padrões de consumo, bem como os fatores e as características que determinam na escolha de um salão de festa e sua adequação para a realização de um evento, em detrimento de outros. Os resultados obtidos com a pesquisa servirão como um diferencial competitivo pelos profissionais que atuam no setor de eventos, uma vez que a escolha do espaço físico poderá ser feita de maneira mais consciente.