Alunos da Fatec Prudente desenvolvem aplicativos utilizados na Novittá Noivas & Kids 2018

Fatec na Novittá

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 12/06/2018

Os alunos da disciplina de Tópicos Especiais em Informática, do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Prudente, desenvolveram dois aplicativos que foram utilizados pelos alunos do Curso de Eventos durante a Novittá Noivas & Kids 2018.

Na feira, os alunos do 3° módulo do Curso de Tecnologia em Eventos da Fatec Prudente, se dividiram em cinco equipes e ficaram responsáveis por realizar a contagem do fluxo de pessoas e também aplicar uma pesquisa de satisfação entre os visitantes do evento, sendo ambas as pesquisas realizadas por amostragem. O APP contator do fluxo de pessoas permitiu calcular a quantidade de pessoas que visitou a feira classificando as mesmas por sexo e o fluxo por dia do evento. Já o APP pesquisa de satisfação classificou os pesquisados entre expositores e visitantes e avaliou o grau de satisfação dos mesmos.

Os dados coletados foram utilizados em sala de aula na disciplina de Estatística Descritiva da Profª. Ma. Renata Nagima Imada. Segundo Renata, além de permitir uma integração entre os alunos dos dois cursos, a coleta, organização, análise e interpretação dos dados permitiu aos alunos de Eventos vivenciarem a aplicação prática da estatística dentro da área de atuação do profissional de Eventos. Já a Profª. Dra. Ana Carolina Gracioso, que ministra a disciplina de Tópicos, ressalta que os alunos de ADS tiveram a oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática não só desenvolvendo os aplicativos, mas tendo que se preocupar com questões relacionadas a apresentação e aprovação do projeto, interface, usabilidade, versão do aparelho do usuário, instalação e uso dos APPs.