Aluna de Iniciação Científica da Fatec-Prudente apresenta trabalho em Congresso Internacional

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 01/09/2020

A egressa do Curso de Gestão Empresarial, Leandra da Silva Santos, participou do CIET:EnPED (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias / Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância). O CIET:EnPED 2020, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi realizado totalmente a distância entre os dias 17 e 28 de agosto.

Com a orientação da Professora Juliana Casarotti, Leandra foi bolsista do Programa de Monitoria – INICIAÇÃO CIENTÍFICA da Fatec-Prudente, durante o segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020.

Para Leandra, ” A oportunidade de participar de um projeto de Iniciação Científica como bolsista foi transformadora. Apresentar minha pesquisa em congressos, conhecer outros pesquisadores e publicar um artigo certamente contribuiu para minha formação profissional”.

Segundo a Professora Juliana, nos dias de hoje, a sociedade exige cada vez mais profissionais capazes de solucionar problemas. “A Iniciação Científica estimula o estudante a buscar conhecimentos para vencer os desafios da nossa sociedade. Existe também um ganho de autonomia e protagonismo do aluno”, afirma.